1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.grupoelloclubedebeneficios.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Diferença entre roda de liga leve e roda de ferro

Na hora de optar entre rodas de liga leve ou rodas de ferro, a verdade é que muita gente não sabe o que escolher porque não sabe a diferença entre elas. O que salta aos olhos, quando as montadoras mostram […]

Na hora de optar entre rodas de liga leve ou rodas de ferro, a verdade é que muita gente não sabe o que escolher porque não sabe a diferença entre elas.

O que salta aos olhos, quando as montadoras mostram seus modelos, é que há uma discrepância entre os valores. O que, afinal, torna as rodas de liga leve mais caras que as rodas de ferro? Optar por uma ou por outra afeta no desempenho do carro? Qual delas escolher?

Acompanhe para saber mais.

A escolha não interfere no desempenho do veículo

Se a montadora ofereceu a possibilidade de escolher entre rodas de liga leve ou rodas de ferro, a primeira coisa que você precisa saber é que a escolha não interfere no desempenho do veículo.

Ainda que rodas de ferro sejam mais pesadas que rodas de liga leve, essa diferença não vai fazer com que seu carro fique mais lento ou trabalhe a mais, especialmente se o modelo for popular.

Roda de ferro

A roda de ferro é a opção mais pesada e também mais barata.

Ela confere mais resistência a impactos, de forma que tem uma recuperação mais simples (consequentemente também mais barata) depois de uma batida, por exemplo.

Mas como o ferro é um material que oferece pouca versatilidade em termos de modelagem, essas são rodas que tendem a ser muito mais simples.

Por isso a roda de ferro tem uma aparência muito mais “comum”. Os designs mais atraentes e personalizados serão vistos na roda de liga leve.

Rodas de liga leve

As rodas de liga leve, como o próprio nome indica, são feitas com materiais mais leves.

Elas são fabricadas com uma mistura de ferro, alumínio e silício. Assim, o silício ajuda a conferir a resistência enquanto o alumínio, a diminuição do peso.

Essa leveza tem seus contras: as rodas de liga leve têm menor resistência a impactos do que as rodas de ferro, podendo quebrar com maior facilidade.

Por outro lado, sua leveza característica faz com que sejam muito mais simples de moldar.

Como resultado, há uma maior liberdade no design, e elas podem ser encontradas em diferentes cores e tamanhos.

Um detalhe sobre essas rodas é que elas dificilmente amassam numa situação de impacto: elas quebram. Se essa for sua roda e seu carro se envolver numa batida, talvez você precise de uma nova.

Justamente pelas suas particularidades, a roda de liga leve exige mão de obra mais especializada para que um serviço fique bom.

Conclusão

Como você pode ver, a escolha entre rodas de ferro ou rodas de liga leve está muito mais relacionada ao preço e à estética.

Esse apelo estético das rodas de liga leve, no entanto, também pode ser um trunfo bem-vindo para quem deseja vender o veículo.

Lembre-se que o importante é ter em mente cuidar das rodas que escolher, já que esse item afeta a segurança do automóvel.

Agora, se você pensa mesmo em segurança e quer cuidar do seu carro conte com o Grupo Ello para Proteção do seu veículo acesse o site https://grupoelloclubedebeneficios.com.br/

Postagem anterior
Fita LED para interi...
0 Comentários
Deixe uma resposta