1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.grupoelloclubedebeneficios.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Quais situações resultam em Perda Total em um veículo?

Você já deve ter ouvido a expressão “deu PT”, não é mesmo? Isso significa que algo deu perda total e não vale mais a pena tentar consertar. Hoje falaremos sobre algumas situações que resultam na perda total de seu veículo. […]

Você já deve ter ouvido a expressão “deu PT”, não é mesmo? Isso significa que algo deu perda total e não vale mais a pena tentar consertar. Hoje falaremos sobre algumas situações que resultam na perda total de seu veículo.

O que caracteriza Perda Total?

Antes de mais nada, vamos compreender o que leva a emissão de um laudo de perda total do veículo.

De acordo com as seguradoras, para caracterizar perda total os danos do carro precisam ser iguais ou ultrapassar 75%, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que se o valor para arrumar o carro ficar igual ou acima a 75% do valor da Tabela Fipe (tabela que expressa os preços médios de veículos) ou do valor de aquisição do carro, isso caracteriza perda total do veículo.

Ou seja, não vale a pena arrumar um carro em quem o custo seja igual ou maior que 75% do valor do carro.

Por essa razão é importante ter uma proteção veicular para que possa estar assegurado em caso de danos e perdas de seu veículo.

Esclarecendo principais dúvidas sobre perda total

• Com quem ficam os restos do carro?

Fica com a Associação, já que o dono do veículo recebe valor integral do carro.

• Quanto você receberá da Associação?

Em caso de perda total, você irá receber o valor total do modelo de seu veículo que estará referenciado na Tabela Fipe.

• Quais documentos precisa providenciar?

Boletim de Ocorrência; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV); cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Comprovante dos Débitos Quitados – IPVA.

• Acionar airbag dá perda total?

Depende, geralmente não, pois, como falado antes, há uma regra que determina o que é perda total, porém, existem modelos de carro em que o conserto do airbag é caro, podendo alcançar o valor médio de 75%, levando ao laudo de perda total, só que não é sempre que isso acontece.

• Quantos dias para receber o valor?

Cada associação trabalha com um prazo que é indicado no Regulemento enviado ao associado no ato da Filiação.

Situações que resultem em perda total

Acidentes graves, geralmente, causam grandes estragos no veículo, não sendo possível seu reparo, o acidente é a maior causa que leva o veículo a ter perda total.

Outra situação, mas que é mais incomum, é se o carro tiver algum problema mecânico em que o conserto seja igual ou superior o valor de 75% do veículo.

Se você não possui uma proteção veicular, em caso de perda total, o prejuízo fica por sua própria conta, por isso recomendamos que faça parte de nossa associação de proteção veicular que te dará suporte não somente em casos de acidentes, mas em outras situações como roubo, furto e colisão, além de te proporcionar uma assistência 24h.

Faça uma cotação rápida e veja as diversas vantagens que temos para oferecer. Acesse nosso site https://grupoelloclubedebeneficios.com.br/

Postagem anterior
Diferença entre rod...
0 Comentários
Deixe uma resposta