Escolher a cadeirinha do bebê é sempre um momento de dúvidas e questionamentos, afinal, são tantos modelos e acessórios que não sabemos qual é a melhor opção, não é mesmo?
Porém, é importante lembrar que esse é um item de segurança e que precisa estar de acordo com algumas normas. Mais do que a beleza ou o modelo, é preciso escolher o que realmente vai permitir que a criança fique em segurança durante a locomoção.
Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o conteúdo completo!
Existe um tipo de cadeirinha para cada idade
À medida que a criança cresce, é natural que a cadeirinha fique pequena. E, no momento de fazer a escolha, é fundamental levar em consideração o tamanho do seu filho e a idade.
Vale ressaltar que existem algumas orientações específicas para algumas idades, incluindo o primeiro aninho de vida da criança:
– Nos casos em que o bebê tem menos de 1 ano, é recomendado que o transporte seja feito com o bebê-conforto, de costas para o movimento;
– As crianças de 1 a 4 anos podem ficar na cadeirinha – utilizando cinto e sempre no banco traseiro;
– Dos 4 aos 7 anos a indicação é de um assento de elevação, também no banco traseiro;
– A partir dos 7 anos e meio de idade já é possível andar apenas com o cinto de segurança traseiro. Porém, essa indicação só é válida nos casos em que a criança já tem mais de 1,45 de altura. Sem a medida necessária, o uso do assento deve ser mantido.
Vale ressaltar que todas essas indicações estão disponíveis na resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.
Confira o certificado de segurança
Outro passo importante é conferir o certificado de segurança. Lembre-se que para fabricar e vender esses itens, a fábrica deve estar de acordo com diversos requisitos, incluindo teste de segurança do produto.
Essa é uma forma de garantir que o item comercializado será capaz de gerar segurança e de proteger a vida do seu filho. Ao escolher uma opção duvidosa ou que não conta com as certificações exigidas, você está arriscando a vida da criança.
Antes de decidir o modelo, observe as especificações, pesquise e tire todas as suas dúvidas. Não tenha receio de questionar ou de mudar a sua escolha por segurança.
Pense na reclinação e conforto
Como esse item será utilizado pelos próximos anos, de acordo com a idade do seu filho, é preciso pensar em algo que seja confortável, não é mesmo?
Pense nas situações de viagem, por exemplo. São horas sentado, e a cadeirinha deve oferecer conforto e comodidade.
Sendo assim, antes de comprar, leve em consideração a reclinação e a maciez do banco. Aproveite para testar o produto e ver se essa opção será a ideal. Só assim será possível escolher o melhor modelo.
Gostou do conteúdo sobre segurança e cadeirinha? Quer saber mais? Então continue acessando o nosso blog para ler materiais como esse. Até a próxima!
Conheça nosso site https://grupoelloclubedebeneficios.com.br/