1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.grupoelloclubedebeneficios.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Posso usar álcool e gasolina no veículo ao mesmo tempo?

Saber se pode usar álcool e gasolina no carro flex, ao mesmo tempo, é algo que costuma gerar muita dúvida, principalmente para quem não tem muita experiência com esse tipo de motor. E esclarecer essa questão é essencial para que […]

Saber se pode usar álcool e gasolina no carro flex, ao mesmo tempo, é algo que costuma gerar muita dúvida, principalmente para quem não tem muita experiência com esse tipo de motor. E esclarecer essa questão é essencial para que você possa utilizar seu veículo com tranquilidade e sem medo.

Assim, veja logo abaixo, se você pode misturar os tipos de combustíveis ou se precisa utilizar um de cada vez no seu carro flex. Boa leitura!

Carro flex: pode usar álcool e gasolina ao mesmo tempo?

Apesar de já fazer quase 10 anos que o primeiro veículo flex passou a ser comercializado no Brasil, ainda existem muitas dúvidas sobre a forma correta de fazer uso dos combustíveis. E isso pode fazer com que o motorista acabe se privando de ações que não fazem mal ao carro.

Muitas vezes, mecânicos e concessionárias instruem o proprietário do veículo flex, dizendo que é aconselhável não misturar os combustíveis e que no começo o ideal é usar apenas gasolina. Porém, isso não é uma informação correta.

Nesse sentido, o motor flex é feito justamente para que você possa abastecer o carro tanto com álcool, quanto com gasolina. Sendo assim, não há nenhum problema em misturar os dois, de modo que não trará prejuízo ao veículo se você tiver gasolina no tanque e completar com álcool, ou vice-versa.

Dessa forma, a ideia de que é necessário esperar terminar o combustível que estiver no tanque para poder trocar de tipo é um mito. Para entender melhor o porquê, veja no próximo tópico e esclareça melhor sua dúvida.

Por que pode misturar?

O motor flex é feito para funcionar com gasolina e álcool e ele consegue detectar quando existe a presença de cada um, mesmo que os dois estejam misturados. Isso quer dizer que a tecnologia de fabricação é feita justamente para garantir a segurança e o funcionamento do motor sob essa condição.

Para compreender melhor, o funcionamento é o seguinte: o motor identifica se está recebendo álcool ou gasolina através do teor de oxigênio presente no combustível. Ao identificar, a informação é transmitida à central eletrônica, que automaticamente ajusta o funcionamento.

Portanto, ele pode trabalhar normalmente mesmo que você abasteça o veículo com metade de cada um ou usando outras proporções.

Considerações finais

Dessa forma, a partir de agora você vai poder andar com seu veículo flex tranquilamente e sem medo de não esperar acabar um tipo de combustível presente no tanque, para abastecer com o outro.

Assim, fica mais fácil até mesmo para encontrar a melhor oferta de preço e poder abastecer com o combustível que for mais conveniente no momento. E isso não vai acarretar prejuízos ao motor ou a qualquer outra parte do carro.

Portanto, agora você já sabe como funciona o motor flex e sabe que independentemente da escolha do combustível entre gasolina e álcool, seu veículo vai estar ileso.

Está em busca de mais segurança para seu veículo? Então faça agora mesmo uma cotação rápida em nosso site e encontre as melhores ofertas de proteção veicular! https://grupoelloclubedebeneficios.com.br/

Curiosidades
Postagem anterior
Como mudar de combus...
Próxima postagem
Fita LED para interi...
0 Comentários
Deixe uma resposta