Se você tem um gato, um cachorro ou qualquer outro animal de estimação, deve saber que as férias são um momento delicado. Deixar o pet em casa com algum responsável ou colocar junto na mala para a aventura?
Levar passear já é se torna uma festa para eles, imagina então quando entram no carro. No entanto, para levá-los em segurança, respeitando a proteção veicular, é preciso estar de olho em uma série de questões, de modo que a viagem seja tranquila e confortável para todos.
Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo para que você saiba o que é mais importante na hora de viajar com o seu pet no carro. Confira!
#1 Seu pet não está acostumado
Saiba que os nossos animais de estimação não são os maiores fãs de mudança, assim, o ideal é evitar levá-los de um lado para o outro o tempo todo. A viagem é cansativa e eles podem ficar muito estressados.
Se você quer levá-lo no seu carro, em primeiro lugar, leve aos poucos em trechos curtos, para que ele comece a criar confiança e compreender o que pode e o que não pode fazer no caminho.
#2 Utilize equipamentos adequados
A segurança é outro ponto de extrema atenção para os tutores de pet. Eles não podem ficar soltos no veículo por duas razões: Em caso de freadas bruscas, podem sofrer graves acidentes, e você pode se envolver em um caso se distraia com os animais andando em todas as direções.
Saiba que eles vão querer brincar, e brincar enquanto está no volante não é recomendado.
Para os animais de pequeno porte, principalmente gatos, utilize caixas de transporte especiais, que possuem uma ventilação adequada, mas que não seja muito espaçoso. O ideal é que eles possam se movimentar, mas a caixa seja mais restrita, afinal, eles podem se machucar dentro delas.
Para cães de grande porte, há adaptadores que se encaixam no cinto de segurança, de modo que eles vão no banco de trás, como se fosse uma criança. Esses equipamentos são fundamentais para a proteção veicular.
#3 Leve um pedacinho de casa
Todo pet tem o seu cobertorzinho ou brinquedo que adora e não larga de jeito nenhum. É o seu maior tesouro.
Recomenda-se que o tutor leve esse objeto junto na viagem para que o pet se distraia e se sinta em casa, com mais conforto e aconchego.
Além disso, para os mais agitados, recomenda-se o uso de calmantes próprios para animais, prescritos pelo médico veterinário que o atende normalmente. Para longas distâncias é imprescindível.
#4 Preste atenção nas necessidades
Muitas pessoas dão comida ao pet na esperança de acalmá-lo. Saiba que nossos animais não estão acostumados a se deslocar de carro, e isso pode provocar muito enjoo neles. Assim, recomenda-se que você de alimento no máximo 4 horas antes da viagem.
Água é fundamental ter na bagagem para que eles se mantenham hidratados durante todo o trajeto. Com isso, se possível, a cada hora retire-o do carro para fazer as suas necessidades e evitar qualquer contratempo na viagem.
Gostou deste conteúdo? Acesse a nossa página para mais materiais exclusivos sobre proteção veicular, e solicite a sua cotação hoje mesmo! https://grupoelloclubedebeneficios.com.br/